Anuncie aqui!

Manowar - Discografia

23 novembro 2009
Felipe Hostilio

Texto de Whiplash

No estilo do Manowar são claras duas influências. Primeiramente o seu estilo musical é obviamente derivado do heavy metal inglês clássico, como Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest. Apesar de serem uma banda americana, renegam a música comercial de seu país e apenas aceitam como verdadeiro o heavy metal ao estilo britânico, o que fica claro no título do álbum "Hail To England" e faz com que a banda seja constantemente associada à New Wave Of British Heavy Metal (embora eles tenham surgido depois e do outro lado do oceano quando bandas como Saxon e Iron Maiden já eram veteranas).
A segunda influência clara da banda são as novelas de guerreiros bárbaros, vikings e deuses mitológicos (ao estilo Robert Howard de "Conan, o Bárbaro"), com a glorificação das batalhas justas e da morte gloriosa pela espada. A encarnação de bravos que lutam pelo verdadeiro heavy metal às vezes beira as raias do ridículo com a banda se vestindo como guerreiros em shows e assinando contratos de gravadoras com o próprio sangue.
Exageros à parte a fidelidade da banda e amor declarado ao heavy metal (tema constante em suas músicas) arrebata fãs fieis em todo o mundo. Sua qualidade musical e principalmente fidelidade a seu estilo são inegáveis. A abordagem constante aos mesmos temas de batalhas, espadas, sangue e amor à distorção e ao volume máximo jamais se tornaram enjoativas. Manowar é acima de tudo uma banda que desperta paixões.
A insistência em não mudar seu estilo muitas vezes resultou em serem despedidos de gravadoras, bem como retardou seu sucesso em sua terra natal. Atitudes irredutíveis de agressão a imprensa musical e a outras bandas, bem como algumas posições machistas compatíveis com sua filosofia tornam a banda ainda mais controversa.
O núcleo da banda é composto por Joey De Maio (baixista e principal compositor da banda) e Eric Adams (vocalista dos mais conceituados dentro do metal clássico). A formação mais clássica foi completada por Ross Friedman (guitarrista conhecido por The Boss, que havia tocado com os Dictators) e Scott Columbus (baterista).

Álbuns de estúdio

1982 - Battle Hymns
1983 – Into Glory Ride
1984 - Hail To England
1984 - The Sign Of The Hammer
1987 - Fighting The World
1988 - Kings Of Metal
1992 - CH 82
1992 - The Triumph of Steel
1994 - The Hell Of Steel
1996 - Louder Than Hell
1996 - Number 1 - Single
1997 - Hell On Wheels CD1
1997 - Hell On Wheels CD2
1999 - Hell On Stage Live CD1
1999 - Hell On Stage Live CD2
1999 - Live In Germany Bootleg
2002 - Warriors Of The World
2007 - Gods of War
Gods of War Live - Live - Disco 1
Gods of War Live - Live - Disco 2

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.