Anuncie aqui!

Big Allanbik

31 janeiro 2010
Felipe
http://2.bp.blogspot.com/_6UtfGvmSHwk/SkEehbzx0wI/AAAAAAAAAoQ/lFwi8YDgqwQ/s400/0.jpg
Texto Retirado de Lastfm
Considerados como um dos maiores grupos de blues do país, o BIG ALLANBIK foi formado em 1992 no Rio de Janeiro. A formação contava com: Ricardo Werther, apontado pelo público e crítica como o melhor vocalista brasileiro do gênero; Alan Ghreen, pianista que já gravou com B.B.King; Big Gilson, guitarrista contratado como “endorser” das Guitarras Gibson e amplificadores Fender; UgoPerrotta, baixista e Beto Werther, baterista.

O primeiro álbum da banda, “Blues SpecialReserve”, foi masterizado e prensado nos EUA e lançado em 1993. “Black Coffee”, o segundo CD, teve seu show de lançamento no festival Nescafé and Blues no Palace, em São Paulo, no ano de 1995. Na época se apresentaram juntamente com grandes nomes do blues como Robert Cray, Lonnie Brooks, Otis Clay, Ronnie Earl, Robben Ford e Eric Burdon, tendo sido apontados pela crítica especializada como a melhor apresentação das bandas brasileiras deste evento.
Em outubro de 96, o BIG ALLANBIK embarcou para os EUA, se tornando a primeira banda de blues brasileira a fazer uma turnê neste país, se apresentarando com grande sucesso em casas de renome internacional como o Blue Note em Nova York e o Tobacco Road em Miami. Em Chicago, eles se apresentaram no Buddy Guy’s Legends com Duke Robillard e no Chicago Blue Note juntamente com Lonnie Brooks. Durante os shows, o Big retornava à Nova York para gravar o seu 3º CD, “Batuque y Blues”, no Avalon Studios.


Álbuns:
Blues Special Reserve - 1993

Black Coffee - 1995

Batuque & Blues - 1998


1 comentários:

Anônimo disse...

Otimo grupo, quem escuta e não conhece nunca acredita que é uma banda brasileira.

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.