Anuncie aqui!

Machine Head

14 janeiro 2010
Felipe
Texto de Whiplash

A banda californiana Machine Head surgiu em 92 e fez sua primeira apresentação em um show da banda Exodus em 1993. O baterista original, Chris Kontos, deixou a banda em 94 e Robert Flynn, Logan Mader e Adam Duce acabaram assinando contrato com a Roadrunner Records.

O Debut album saiu em 94. "Burn My Eyes" se tornou o álbum recordista de vendas da Roadrunner. Com o lançamento do álbum entraram em turnê com o Slayer durante 15 meses. Para substituir Kontos entrou o baterista Dave McClain.

Em 95 o Machine Head atingiu o auge da sua carreira tocando no Festival inglês Castle Donnington juntamente ao Metallica e White Zombie. Nesse embalo a banda gravou seu segundo álbum, "The More Things Change..." em 97. O primeiro single de "The More Things Change...", "Ten Ton Hammer", ganhou um vídeo. Durante a divulgação do álbum o guitarrista Logan Mader deixou a banda e em seu lugar entrou Ahrue Luster.

Já em 99, preparam o lançamento de seu terceiro álbum, "The Burning Red". Nesse álbum é bem perceptível a mudança na sonoridade da banda em relação a "Burn My Eyes". Adam Duce define essa mudança como um amadurecimento. A banda faz turnês com as bandas Pantera, Slayer, Sevendust e Slipknot além de participar do Ozzfest e diversas turnês européias e americanas como headliner.

Em setembro de 2000 o Machine Head começa a escrever o material para o seu novo álbum, que teve a produção de Johnny K e mixagem de Colin Richardson. O álbum foi gravado no Mad God Studios (Burbank) e no Indigo Ranch (Malibu). "Supercharger" chegou às lojas em 2001 e seu primeiro single, "Crashing Around You", não teve o vídeo lançado nos EUA pois continha cenas que poderiam lembrar os atentados do dia 11 de Setembro em Nova York.

Álbuns:

Burn My Eyes (1994)
The More Things Change (1997)
The Burning Red (1999)
Supercharger (2001)
Hellalive (2003)
Through the Ashes of Empires (2004)
The Blackening (2007)

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.