Anuncie aqui!

Mayhem

14 janeiro 2010
Felipe

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8a/Blasphemer_and_Maniac_(Mayhem).jpg

Texto de Whiplash

O Mayhem foi formado na Noruega em 1984. Os fundadores foram Øystein Aarseth (Euronymous, embora seu primeiro pseudonimo na banda seja Destructor - guitarra), Jorn Stubberud (Necrobutcher - baixo), e Kjetil Manheim (Manheim - bateria). O nome Mayhem veio de 'Mayhem With Mercy', em homenagem aos criadores do BlackMetal, o Venom. Eles gravaram seu primeiro demo, 'Pure Fucking Armageddon' em 1986, sendo que apenas 1000 cópias foram lançadas. A demo é extremamente brutal, embora sua qualidade seja baixa. No outono daquele mesmo ano, o Mayhem recrutou o seu primeiro vocalista real, Sven Erik Kristiansen (Maniac). Então no inverno de 1987 o Mayhem entrou em estúdio para gravar a lendária demo 'Deathcrush'. Este demo deu ao Mayhem uma base de fãs fieis e que realmente cultuavam a banda. A demo foi relançada mais tarde como um mini LP, pelo selo Deathlike Silence, de propriedade de Euronymous.

Logo depois do lançamento do mini LP, Maniac e Manheim deixaram a banda. O Mayhem recrutou um novo vocalista, Per Yngve Ohlin (Dead, vocalista da cultuada banda sueca Morbid), e um novo baterista, Axel Von Blomberg De Jan (Vlamir). A banda gravou duas canções para uma coletânea da CBR chamada 'Projections Of a Stained Mind'. As musicas eram 'Freezing Moon' e 'Carnage'. A banda então fez uma excursao pela Turquia e Alemanha Oriental. Foi nessa turne que o Mayhem fez dos maiores shows da sua historia, senão o maior, na cidade de Leipzig. O show foi lançado mais tarde no album 'Live in Leipzig'.

Em Abril de 1991 Dead suicidou-se. Logo depois do fato Necrobutcher deixou a banda. Occultus uniu-se a banda como baixo/vocal para substituir Dead e Necrobutcher, mas por pouco tempo. Euronymous trouxe Varg Vikernes (Count Grishnackh da banda de um só homem, Burzum) para tocar baixo, e Attila Csihar (vocalista da banda hungara Tormentor) nos vocais. Blackthorn (da banda Thorns) também se uniu, por um curto espaço de tempo, para ser o segundo guitarrista, mas saiu logo em seguida. Esta formação gravou o tão esperado primeiro full-albumI do Mayhem 'De Mysteriis Dom Sathanas'. Depois que o álbum foi gravado, as coisas começaram a dar errado entre Euronymous e Count Grishnackh. As dificuldades entre o dois escalou o mais alto nível, e terminado com Grishnack matando Euronymous a facadas. A história do assassinato de Euronymous, e a cena BlackMetal norueguesa no inicio da década de 90 tem sido dita de tempo em tempo, e já se tournou uma grande lenda inclusive.

Então Hellhammer foi o unico membro a permanecer. O baixo de 'De Mysteriis Dom Sathanas' havia sido supostamente regravado por Hellhammer por respeito a Euronymous. De fato isto NAO é verdade, e o baixo que se ouve em De Mysteriis Dom Sathanas, foi realmente tocado por Count Grishnackh. Isto foi considerado como a memória final do Mayhem.

O Mayhem nesta época ganhou uma gigantesca legião de seguidores. O caos que a cena Black Metal causou na Noruega no inicio dos anos 90 causou repercussão em todo o mundo e ganhou atenção global. Infelizmente os fãs foram deixados com apenas as gravações do Mayhem durante sua existência, e albuns piratas de péssima qualidade. Eles tinham tornado-se uma das maiores, mais lendárias e infames bandas metal underground. Dead e Euronymous se foram, mas jamais serão esquecidos.

Em 1995, Hellhammer chamou para alguns ensaios Maniac e Necrobutcher. Ele desejava reformar o Mayhem. Eles recrutaram um guitarrista já conhecido por Necrobutcher, Rune Erickson (Blasphemer). Agora eles estavam com a banda completa. Entraram em acordo que, se o sentimento fosse encontrado novamente, o Mayhem ressurgiria. Afortunadamente, o sentimento estava lá mais do que sempre. Em 1997 eles registraram o mini LP ' Wolfs Lair Abyss', e provaram que eles podiam realmente prosseguir o legado do Mayhem. Eles fizeram uma tour pela Europa, e uma pequena excursão nos Estados Unidos e México. Em Novembro de 1998 a banda gravou o álbum ao vivo 'Mediolanum Capta Est' em Milao, Itália. O Mayhem estava definitivamente de volta.

A banda lançou um novo album entitulado 'Grand Declaration of War' em 2000. É um album completamente diferente do que havia sido lançado pela banda ate então. É a visão do Mayhem do BlackMetal no novo milênio. Seguindo lançamento do álbum, veio a primeira grande excursão nos Estados Unidos que foi continuada na Europa também. Um vídeo oficial de um espetáculo de Marseille, França foi lançado em Fevereiro, 2001. O vídeo foi lançado como DVD & VHS. Seguindo o lançamento do vídeo, o Mayhem lançou mais 2 álbuns ao vivo. O primeiro foi entitulado European Legions e possui 7 faixas ao vivo, gravadas na excursao do Grand Declaration of War, e 5 pre-produção. O segundo álbum ao vivo foi entitulado U. S. Legions e possui 7 trilhas ao vivo.

O Mayhem tem se mantido por mais de 15 anos e estão ainda seguindo muito fortes, mantendo seu legado de Pure Fucking Armageddon !

Álbuns:

1987: Deathcrush (EP)
1994: De Mysteriis Dom Sathanas
1997: Wolf’s Lair Abyss (EP)
2000: Grand Declaration of War
2004: Chimera

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.