Anuncie aqui!

Mushroomhead

14 janeiro 2010
Felipe

http://userserve-ak.last.fm/serve/500/3051651/Mushroomhead.jpg

Texto de Wikipédia

Mushroomhead é uma banda de metal alternativo/ metal industrial de Cleveland, Ohio. Formada em 1993 pelo baterista Skinny, seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.

A sonoridade do grupo sintetiza elementos da música alternativa, heavy metal e metal industrial, fortemente marcada pelo uso de guitarras de 7 cordas e teclados.

Um jornal de Cleveland, Plain Dealer, definiu o Mushroomhead como "sofisticado, denso, enérgico, com passagens melódicas e letras negras que não confiam em meramente palavras repetidas".

Eles estiveram no topo do Cleveland World Series of Metal durante os anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. Já tocaram com bandas como Marilyn Manson, Type O Negative, Misfits, Anthrax, Down, Gwar, Crowbar, Overkill, Six Feet Under e Nile.

Em 1993, o Mushroomhead foi estabelecido como um projeto secundário. Para diferenciar-se dos membros já existentes em outras bandas para dissipar quaisquer equívocos quanto ao som do grupo musical e do conteúdo, a banda adapta fantasias, máscaras e pseudónimos semelhantes a da banda Slipknot. O Mushroomhead desempenhou o seu primeiro show em 1993. "Tocamos o nosso primeiro show em um sábado; íamos tocar na sexta-feira, mas eu tinha que trabalhar, por isso acabou por ser num sábado", disse o baterista da banda, Skinny. Em 1995, o Mushroomhead liberou o seu primeiro álbum chamado Mushroomhead', com a sua própria gravadora, a Filthy Hands Co. (também chamado de "Mushroom Co."). Para os membros, o Mushroomhead se tornou uma prioridade para suas bandas anteriores se romperem. Embora o alinhamento da banda sofreu muitas mudanças em toda a década de 1990, a banda permaneceu ativa, lançando constantemente músicas e ganhando cultos seguintes. Em 1996, eles liberaram o Superbuick o segundo álbum da banda. Em 1999, Mushroomhead libera o M3, que foi o último álbum auto-financiado e auto-lançado pela banda.

Em 2001, o Mushroomhead publicou o álbum intitulado "XX", que se pronuncia "Double X", sobre o rótulo independente da Eclipse Records. No final do ano, a banda assinou com a grande label Universal Records ea compilação foi remasterizado e re-lançado internacionalmente. O lançamento do álbum Mushroomhead levaram a grandes turnês nacionais e internacionais, incluindo Ozzfest 2002, bem como exposição televisiva através do seu primeiro vídeo musical "Solitaire / unraveling". Em 2003 viu a liberação do XIII, o seu primeiro álbum com material novo para a Universal Records. O álbum produzido o single "Sun Doesn't Rise", que foi destaque na MTV: headbangers Ball e da trilha sonora de Freddy vs Jason. Também possui a faixa escondida "Louco", uma canção originalmente por Seal. O álbum ficou em nº40 no Top 200 da Billboard e teve 400.000 cópias vendidas no mundo todo. Após uma extensa turnê mundial, Mann J cantor anunciou que estava deixando a banda em Agosto de 2004, devido à exaustão e razões pessoais. Uma razão importante para a sua partida foi o fato de que seu pai estava doente e ele queria estar lá para ele. Ele foi substituído por três trimestres Dead Singer, Waylon Reavis. Em Agosto de 2005 Mushroomhead auto-lançou o seu primeiro DVD, com o rótulo Filthy Hands.co - "Volume 1". Produzido, dirigido, filmado e editado pela banda, Volume 1 abrange a ascensão da banda nos anos 2000 com performances ao vivo, vídeos de música e filmes nos bastidores. Enquanto na estrada em 2005, Mushroomhead iniciou o processo de escrever material novo e gravar um novo álbum. Em Dezembro de 2005, Mushroomhead assinou um contrato com a Megaforce Records, garantindo a disponibilidade dos novos álbuns nacionalmente e internacionalmente. Em 6 de junho de 2006 lançou Mushroomhead Mushroom Kombat - um recurso interativo flash como uma parte do site oficial da banda. A mini-jogo permite por os membros da banda uns contra os outros num ambiente de estilo Mortal Kombat, cada membro com uma única fatalidade. Mushroomhead headlined com Dope, Nocturne, e Nova Orleães Invain locais sobre a música para Freedom Tour patrocinado pela Jägermeister no House of Blues, em Nova Orleans, Louis

Tanto a estética do grupo, como sua inicial direcionamento musical remetem uma influência ao grupo californiano Mr. Bungle. A banda foi reconhecida no final dos anos 80 pela mistura não-convencial de ritmos musicais, como heavy metal, Funkie e Jazz, também presentes nos primeiros trabalhos do Mushroomhead. O Mr. Bungle também usava máscaras e fantasias em suas apresentações ao vivo.

Em entrevistas, o vocalista Jeffrey Nothing afirmou ser influenciado por Iron Maiden, Judas Priest, Grandfunk Railroad, Faith No More, Mr. Bungle, Bjork e PJ Harvey.

A banda também declarou ser influenciado pelo diretor David Lynch (o nome "Mushroomhead" inclusive, foi tirado de um trecho de Veludo Azul, de Lynch) e pelo compositor Angelo Badalamenti.
Álbuns:

Mushroomhead (1995)

SuperBuick (1996)

M3 (1999)

XX (2001)

XIII (2003)

Savior Sorrow (2006)

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.