Anuncie aqui!

Narnia

14 janeiro 2010
Felipe

http://www.massacre-records.com/promo/content/Narnia/Narnia_Band.jpg

Texto de Whiplash

O Narnia foi formado em 1996 pelo vocalista Christian Liljegren e o guitarrista Carljohan Grimmark. Eles se encontraram pela primeira vez em 1993 e perceberam que compartilhavam a mesma paixão por hard-rock e neo-classical. Eles compilaram material desde então para o álbum de estréia. As gravações começaram em Setembro de 1996 no Topz Recording Studio, em Jönkoping e terminaram em Janeiro de 1997. O álbum foi adequadamente intitulado de "Awakening".

No Outono de 1991 Christian Liljegren, Simeon Liljegren, Stefan Selvander e Mick Nordström (Leviticus, XT) formaram o Modest Attraction. Esta banda tocava o hard-rock dos anos 70, influenciada por bandas como Uriah Heep, The Sweet, Deep Purple e Rainbow. A banda lançou o seu álbum de estréia "The Truth In Your Face", em Fevereiro de 1994. Dois anos depois lançaram, "Divine Luxury" e tocavam muito ao vivo. Selvander logo foi substituído por Stephan Mohlin, mas como ele decidiu que iria gastar mais tempo com a sua família, deixou a banda em Março de 1996. Foi substituído pelo mago das guitarras Carljohan Grimmark.

Com a nova formação executaram uma excursão pela Alemanha, apenas um mês depois da chegada de Carljohan. Eles também acompanharam Gleen Hughes e Uriah Heep nas turnês pela Suécia. Uma mini-turnê pela Suíça e Alemanha e um festival junto com o Pink Cream 69 e Ken Tamplin foi planejada para maio de 1997.

Embora o Modest Attraction ainda existisse, o Narnia era banda numero um para Christian e Carljohan, tocando o estilo que eles sempre almejaram, Hard Rock/Neo-Classical e melódico a lá Yngwie Malmsteen, Rainbow, Europe, Pretty Maids e Royal Hunt, as bandas favoritas de Christian. As influências vocais dele incluem nomes como Joey Tempest, Ronnie James Dio, David Byron e Bria Connolly.

O Narnia é uma banda Cristã e foi a escolha de Carljohan e Christian e foram acompanhados pelo baterista Fredrik Junhammar, o tecladista Martin Claesson e o baixista Jakob Person. Jakob também co-escreveu a canção "O Return of Aslan" junto com Carljohan no álbum "Awakening".

A música do Narnia pode ser descrita como um hard rock/neo-classical, melódica com guitarras pesadas, vocais sumamente melódicos e arranjos orquestrais. As músicas são poderosas, baladas emocionais e um ótimo instrumental que alcança os corações.

Em Abril de 1997, o Narnia assinou um interessante contrato com a Pony Canyon Japonesa e o álbum "Awakening" foi lançado em 18 de Julho de 1997 no Japão. Em Agosto o baterista Fredrik Junhammar deixa a banda e Andreas Johansson assume as baquetas. Andreas é um baterista muito experiente e que já fez várias drum-sessions com jazzistas famosos da Suécia. Em Dezembro o Narnia fez o seu lotado show de estréia com a nova formação na Suécia. Até aqui mais de 6.000 cópias do cd "Awakening" já haviam sido vendidas.

Em 1999 o Narnia lançou o seu segundo cd entitulado "Long Live The King". O som deste segundo cd está muito mais vivo, devido à formação já estar definida, uma vez que no cd "Awakening" só houveram algumas participações de outros músicos, ficando todo o trabalho para Christian e Carljohan.

No ano de 2001 o Narnia apostou todas as suas fichas no pesadíssimo álbum "Desert Land". O título deste álbum expressa o estado da banda. Segundo o próprio vocalista Christian Liljegren, depois do álbum "Long Live The King" ele esteve passando por uma "Terra Deserta", e isto pode ser visto nas letras deste novo álbum. Nota-se nítida a intenção de Christian em soar mais pesado nos vocais. Podemos perceber que o guitarrista Carl Johan Grimmark deixa um pouco de lado suas influências "malmsteenianas" e a banda aposta agora em guitarras mais pesadas e menos teclados.

Em 2003, o grupo Narnia compôs o seu 4º CD entitulado "The Great Fall", com vocais, guitarras, baterias e baterias mais marcantes, e com a participação especial do irmão de Andreas, Anders Johansson. Na faixa "Judgement Day" ele tocou com forte marcação. Uma outra novidade do grupo foi a saída do contrabaixista Jakob Persson, com a entrada de Andreas Olsson.


Álbuns:

1998 – Awakening
1999 – Long Live the King
2001 – Desert Land
2003 – The Great Fall
2006 – At Short Notice… Live in Germany # Senha : www.cmfreak.net

2006 – Enter the Gate
2007 – Decade of Confession
PARTE 1
PARTE 2
2009 – Course of a Generation

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.