Anuncie aqui!

Overdose

14 janeiro 2010
Felipe

http://www.crisdomorro.com.br/PremioMineiro/upload/ouverdose.jpg

Texto de Wikipédia

Considerada uma das bandas mais antigas do cenário da música pesada no Brasil, foi formada em 1983. Com dois anos de carreira a banda lançou seu primeiro trabalho (1985) em um álbum dividido com a banda Sepultura (Século XX / Bestial Devastation).

Depois de várias turnês (incluindo tours com o Sepultura, e aberturas de shows para bandas como Testament, Kreator e outras) e cinco álbuns lançados no território nacional pela gravadora brasileira Cogumelo ("Século XX", "Conscience...", "You're Really Big", "Addicted to Reality" e "Circus of Death"), a banda firma um contrato com a gravadora norte-americana "Futurist Label Group" (1993) e lança seu sexto CD a nível mundial, “Progress of Decadence”. Este acordo rendeu à banda duas turnês norte-americanas (USA e Canada), uma européia, vários festivais e grande exposição na mídia especializada internacional.

Foram mais de 90 shows no exterior só no ano de 1995, seguindo-se o lançamento de seu sétimo trabalho, "Scars" e mais duas turnês norte-americanas. Em seu primeiro contato com o público no exterior, o Overdose apresentou-se em 40 shows ao lado das bandas americanas Skrew e Spud Monsters, conseguindo uma excelente resposta por parte do público. O grupo também se apresentou ao lado da banda Carnivore, a qual integra Peter Stelle, vocalista da banda Type O Negative, em um show na famosa casa noturna de Nova Iorque, Lime Light.

Em sua segunda tour no exterior, o Overdose já passa a ser a banda principal com outra banda americana, Dead Orchestra, e os clubes lotados em suas apresentações foi uma resposta gratificante, um reconhecimento de 13 anos de trabalho sério. Em sua turnê européia a banda foi suporte para o Grip Inc.( banda do ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo), tocou em alguns dos principais festivais deste continente, como: Dynamo Open Air (Holanda), Megafolies (França), Rock Affligem (Bélgica) e outros. Nestes festivais o Overdose dividiu o palco com bandas como Type o Negative, L7, Biohazard, Sick of it All, Mad Ball, Nail Bomb, Machine Head, Dog Eat Dog, entre várias outras.

Após uma breve respirada no Brasil a banda é convidada para tocar numa das duas maiores convenções de rádio dos Estados Unidos, “CMJ”. O Overdose se apresentou novamente no Lime Light, na noite principal do evento, ao lado de bandas consagradas e outros nomes emergentes no cenário internacional, como: Skid Row, Korn, Clutch, Warrior Soul, X Cops, dentre outras. Este convite não foi por acaso, visto que o Over emplacou quatro músicas nas rádios norte-americanas, chegando a ocupar a quarta posição geral e mantendo-se por mais de dois meses no Top-ten das rádios de Colleges deste país.

Ótimas críticas sobre o Overdose se espalham por todo o mundo e inúmeras entrevistas, matérias e comentários dos discos são realizadas pelas grandes revistas de rock em geral, dentre as quais podemos citar: Guitar, Rip Magazine, Hit Parader, Hard Rock, Metal Maniacs, Live Wire, Metal Hammer, Request, Hard, Foundation, CMJ, Gavin, entre centenas de outras revistas e fanzines espalhados nos quatro cantos do planeta.

O album Scars conquistou a segunda posição geral nas rádios de rock norte-americanas, sendo vinculado em mais de seiscentas emissoras, com uma execução semanal superior a 1.500 vezes, e por vários meses sustentando-se no Top-ten das rádios de College deste pais.

Enquanto a banda aguarda nova viagem ao exterior, o Overdose mostra para o público brasileiro o show que conquistou europeus e americanos, e apresenta seu mais novo reforço, Jairo Guedez, já conhecido do público como integrante da banda The Mist e guitarrista nos dois primeiros discos do Sepultura. A nova formação do Overdose conta ainda com mais um reforço, o novo baixista Gustavo Monsanto, proveniente da banda Angel Heart do Rio de Janeiro. Desta forma a banda pretende reverter para seu país natal todo o sucesso e reconhecimento que vem sendo conquistado no exterior.

Álbuns:

1985 – Século XX (Split LP)
1987 – Conscience (LP)
1989 – You’re Really Big (CD)
1990 – Addicted to Reality (LP)
1992 – Circus of Death (CD)
1993 – Progress of Decadence (CD)
1995 – Scars (CD)

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.