Anuncie aqui!

Def Leppard

01 fevereiro 2010
Felipe
http://mylifeaccordingtomeandmeonly.files.wordpress.com/2009/08/defleppard.jpg
Texto de Whiplash

O nome original da banda formada por Joe Elliott (vocalista), Rick Savage (baxista), Pete Willis, Steve Clark (guitarristas) e Tony Kenning (baterista) foi Atomic Mass, mais tarde mudado para Deaf Leopard (leopardo surdo) e finalmente Def Leppard. Em 1979 a banda se estabilizou com Rick Allen na bateria e iniciou uma série de shows profissionais. Um single foi lançado de forma independente e a boa repercussão levou a um contrato com a Phonogram e à gravação do primeiro álbum, "On Through The Night", em 1980.

A início a sonoridade da banda era metal clássico inglês, o que a leva a ser considerada, junto com o Iron Maiden e Saxon, uma das bandas criadoras da chamada New Wave Of British Heavy Metal. Rapidamente, porém, passariam a compor músicas mais voltadas para o mercado de hard rock americano, o que levou a popularidade da banda a declinar rapidamente entre os fãs de heavy metal. O álbum "High'n'Dry" de 1981 já confirmava esta mudança. O guitarrista Pete Willis foi demitido da banda (por ser alcóolatra) e substituído por Phil Collen. "Pyromania" (álbum de 1983) foi na época seu maior sucesso comercial até então.

Em 1984 aconteceria o fato que viria a marcar a sua carreira: o baterista Rick Allen sofreu um grave acidente de automóvel em que perdeu um braço. Embora a alternativa óbvia fosse abandonar a banda e a carreira musical, Rick teve força de vontade e apoio suficiente para, menos de dois anos depois, estar novamente tocando no Def Leppard, com uma bateria feita especialmente para ele, com controles eletrônicos que permitem que execute grande parte do trabalho com os pés. Embora não seja um baterista excepcional (na realidade não havia sido mesmo quando tinha os dois braços) Rick Allen se adaptou perfeitamente a sua nova maneira de tocar. Após mais de três anos sem gravar em virtude do problema de Allen, o álbum "Hysteria" de 1987 se tornou um sucesso imediato.

Em 1991 novamente a tragédia se abateria sobre a banda com a morte do guitarrista Steve Clark em virtude de coma alcóolico. Ironicamente a imagem de banda marcada pela tragédia e a divulgação dos problemas catapultava as vendas de discos. Antes de morrer Clark havia deixado gravados trechos que foram aproveitados no álbum "Adrenalize" de 1992. Para substituir Clark foi chamado o guitar-axe Vivian Campbell (que havia participado das bandas Dio e Whitesnake). Nos vários lançamentos que se seguiram a banda não chegou a alcançar nem mesmo parte da repercussão que um dia tiveram.

Álbuns:
(1980) On Through the Night



(1981) High 'n' Dry



(1983) Pyromania



(1987) Hysteria



(1992) Adrenalize



(1993) Retro Active



(1996) Slang



(1999) Euphoria



(2002) X



(2006) Yeah!



(2008) Songs From the Sparkle Lounge




EXTRAS
(1985) First Strike



(1995) Vault: Def Leppard Greatest Hits (1980-1995)

Part 1
Part 2

(2004) Best of Def Leppard

Part 1
Part 2
Part 3

(2005) Rock of Ages: The Definitive Collection

Part 1
Part 2
Part 3

(2008) Songs From the Sparkle Lounge


0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.