Anuncie aqui!

Pupilas Dilatadas

08 fevereiro 2010
Felipe

Texto do site oficial da banda
Pupilas Dilatadas foi formada em Porto Alegre, RS, no rigoroso inverno de 1984, no auge do movimento punk. Suas principais influências foram Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks, Ramones, GBH, Stooges, MC5, T.S.O.L., The Exploited, Bauhaus, Cólera, Inocentes e o cinema expressionista alemão. Os shows escandalizavam o público e os donos de bares, danceterias e teatros, devido ao excesso sonoro e visual. Foram centenas no RS, SC, PR e SP. Inicialmente, com um som experimental, utilizavam-se de microfonias, facões, furadeiras, etc...

Com a saída do vocalista e performer Gustavo Brum, em 1988, iniciou-se uma nova fase baseada no "Power Trio", fazendo um HC poderoso, influenciado pelos grupos da costa-oeste norte americana e tendo contato exclusivo com Jello Biafra, o então vocalista dos lendários Dead Kennedys, através do sêlo próprio Sulcos Suicidas. A formação básica variava entre Phillip Ness nas guitarras, Fernando Bohrer nas microfonias, Duda Boeckel na bateria e Celso Kiesling no baixo. Neste mesmo período, a banda participou do curta-metragem "A voz da Felicidade" de Nelson Nadoti e foi citado nos livros "ABZ do Rock Brasileiro" de Marcelo Dollabela (Ed. Estrela do Sul, MG/1987) e "Barulho" de André Barcinsk (Ed. Paulicéia, SP-SP/1992).

Nos anos 90 a banda reduziu o número de shows, mas era sempre convidada para tocar, representando o movimento punk, que já estava quase extinto no Brasil. E, em 1994, após completar dez anos de estrada, a banda "deu um tempo".

Devido a tantas citações em livros e catálogos de música nacionais e internacionais, como sendo "a banda do punk gaúcho", a nova geração do público punk, imprensa e "amigos" incentivaram a volta da banda aos palcos em 2002.

Tocando com Garotos Podres, Cólera, Os Replicantes e participando de festivais em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, eles estão de volta à ativa, lançando seu primeiro CD oficial intitulado Virose de Rock.

Álbuns:

Antes Nunca do Que Tarde

http://i25.tinypic.com/263bzb6.jpg


Planeta Estranho

http://1.bp.blogspot.com/_xJVHkune7RA/SqfQLblSYYI/AAAAAAAACks/uma2yotNF_Q/s320/pupilas+dilatadas.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.