Anuncie aqui!

Drowning Pool - a pedido de Luis

08 abril 2010
Felipe
http://blogs.dallasobserver.com/unfairpark/Drowning%20Pool.jpg
Texto de Lastfm
Drowning Pool é uma banda americana de metal alternativo formada em Dallas, Texas no ano de 1996. Eles tem contrato com a Eleven Seven Music e lançaram três álbuns, sendo o seu mais recente Full Circle, que foi lançado em 7 de agosto de 2007. Cada um dos seus três álbuns tenha apresentado um vocalista diferente, após o vocalista original Dave Williams morreu de doença cardíaca. Jason Jones assumiu o seu segundo álbum, Desensitized, embora ele deixou a banda por motivos pessoais e foi substituído pelo ex-vocalista do SOiL Ryan McCombs para Full Circle.

História
Drowning Pool ganhou fama ao tocar junto com Ozzy Osbourne durante uma turnê no Ozzfest. Seu álbum de estréia de 2001, Sinner, foi disco de platina no prazo de seis meses e um vídeo para seu primeiro single “Bodies” foi muitas vezes exibido em vários canais de vídeo de música. Depois dos ataques de 11 de setembro, “Bodies” foi, muitas vezes ouvida em muitas estações de rádio como havia preocupações quanto à sua adequação à luz do 9 / 11 vítimas que tinha saltado das torres. Em 14 de agosto de 2002, o vocalista Dave Williams foi encontrado morto dentro de seu ônibus em turnê. O médico concluiu-se que ele sofria de doença cardíaca.

“Depois da morte de Dave Williams, a banda decidiu continuar e começar a procurar um novo vocalista. Em 2003, a banda encontrou um vocalista para substituir Dave Williams (Jason “Gong” Jones), e lançou o álbum Desensitized em 2004. Apesar do sucesso do único single “Step Up”, o álbum não foi tão bem sucedido como Sinner.

A saída de Jason Jones foi anunciado publicamente em 14 de junho de 2005, por motivos pessoais, Jason Jones, mais tarde, juntou-se à banda de metal alternativo AM Conspiracy. Imediatamente, os boatos começaram a rodar sobre a identidade de um novo vocalista, que vão desde Pat Lachman do Damageplan de Phil Anselmo do Pantera, mas a maior agitação dos boatos foi o ex-vocalista do SOiL Ryan McCombs. Em 20 de julho, SMNnews recebeu a notícia que Ryan McCombs era o novo vocalista.

Na primavera de 2006, Drowning Pool anunciou que havia rompido o contrato com a Wind-up Records. Em outubro de 2006, uma nova faixa chamada “No More” foi anunciado para ser lançado na trilha sonora de Jogos Mortais III, a sua primeira faixa (além da segunda versão de “Rise Up”), com Ryan McCombs no vocal.

Em 26 de fevereiro de 2007, foi anunciado que a banda assinou um novo contrato com Eleven Seven Music.

A última faixa do álbum Full Circle foi lançado em 7 de agosto de 2007. Duas músicas do álbum foram produzidas por Funny Farm Records, de propriedade do baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e a outra foi feita pelo ex-guitarrista do Beautiful Creatures DJ Ashba. As restantes faixas foram gravadas com o produtor Ben Schigel em Dallas.

Membros
Ryan McCombs - vocal (2005-presente)
C. J. Pierce - guitarra, vocal
Stevie Benton - baixo, vocal
Mike Luce - bateria, percussão

Ex-integrantes
Dave Williams: vocal (1996-2002)
Jason Jones: vocal (2003-2005)

Discografia

EPs
Pieces of Nothing EP (2000)


Demos
Drowning Pool Demo (1999)

Álbuns de estúdio
Sinner (2001)
Desensitized (2004)
Full Circle (2007)
Loudest Common Denominator (2009)
Drowning Pool (2010) [Em Breve]

Mais Informações no site Oficial: www.drowningpool.com/

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.