Anuncie aqui!

Seven Ages Of Rock

29 agosto 2010
Felipe
http://blogisalosinggame.files.wordpress.com/2009/07/7-ages-of-rock1.jpg
Documentário de sete episódios, de 1 hora cada, que conta a história do Rock'n Roll com entrevistas dos integrantes das principais bandas. Vale a pena conferir!

1º Episódio - My Generation
Entrevistados: Eric Burdon (Animals), Al Kooper (Blood, Sweat & Tears), Jack Bruce (Cream) e Robbie Robertson (The Band).
No início dos anos 60, uma geração de adolescentes britânicos rebeldes, que cresceu ouvindo o som cru do blues americano, começou a inventar seu próprio som, carregado de adrenalina. Bandas como Rolling Stones e The Who forneceram a trilha sonora da inconstância daqueles tempos de mudança e introduziram a atitude, a ginga, o sex appeal e o volume que lançariam um eletrizante novo movimento musical: o rock.

Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 392 Mb


2º Episódio - Art Rock
Entrevistados: Bryan Ferry (Roxy Music), Roger Waters (Pink Floyd) e Tony Visconti (produtor americano e músico que já trabalhou com David Bowie) e outros.
Dos experimentos multimídia da pop-art de Andy Warhol e do Velvet Underground, à elegância do Gênesis de Peter Gabriel, passando pela psicodelia do Pink Floyd e pelas performances carregadas de David Bowie, o episódio traça a história de como a expressão teatral e conceitual permeou o rock.

Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 392 Mb


3º Episódio - Blank Generation
Entrevistado: Johnny Rotten (Sex Pistols). Também apresentando Buzzcocks, The Clash, The Damned, Patti Smith, Ramones e Television e outros.
A história de duas cidades - Londres e Nova Iorque - e as bandas que surgiram do abandono, da perdição e da ira – a “blank generation”. Pela destrutiva earth music do Sex Pistols, o episódio desvenda o relacionamento entre a falida Nova Iorque e a Londres dos anos 70, com sua violenta divisão de classes e etnias.

Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 330 Mb


4º Episódio - Never Say Die Heavy Metal
Entrevistados: Ian Gillan (Deep Purple) , Ozzy, Tony Iommi (Black Sabatth), James Hetfield (Metallica) e outros.
O programa acompanha a trajetória do heavy metal, o mais controverso e incompreendido gênero musical de todos. Acompanhe os altos e baixos imperdíveis de bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica contando sobre origem de suas músicas.

Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 389 Mb


5º Episódio - We Are The Champions
Entrevistados: Gene Simmons, Bruce Springfield, Bob Geldof, Stewart Copeland e Brian May.
Na metade dos anos 70 o rock invade os grandes estádios com o Led Zeppelin. O Queen, o Kiss e o Led são os nomes que comandaram o assalto aos grandes palcos. O surgimento dos grandes festivais, o Dire Straits, o The Police, a era dos estádios no rock and roll. Só o Zeppelin, em 1973, tocou para 500 mil pessoas na América. As revoltas raciais e a crise do petróleo permearam a música americana, principalmente Bruce Springfield.


Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 354 Mb


6º Episódio - Left Of The Dial
Entrevistados: David Grohl, Henry Rollins, Michael Stipes, Jack Endino e Kurt Cobain etc...
O alvorecer do rock alternativo nos EUA. Nirvana e Kurt Cobain comandam a onda conhecida como grunge. Alice in Chains, Mudhoney e Soundgarden. Os punks do Black Flag em contra ponto ao Van Halen e outras bandas do mainstream, já cansadas. A volta do rock as origens garageiras. O REM, com seu som único e um vocalista, Michael Stipes, que aparece ainda cabeludo. O rock se transformava buscando novas formas de estética e expressão. Ao mesmo tempo a MTV se consolidava como um forte veículo de divulgação, e as rádios apostaram no produto rock.

Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 286 Mb


7º Episódio - What The World is Waiting
Entrevistados: Noel Gallagher, Johnny Marr, Pete Doherty, John Harris, Alex Kaprannos Alex James, Tim Abbot, Bret Anderson, David Haslan e Conor McNicholas.
O início do british indie e o Smiths como seu maior ícone. O ambiente do final dos anos 80 e a consolidação do Oasis como a principal banda pós punk. A cena de Manchester, o The Hacienda. Os bons grupos como New Order, The Stone Roses, The Charlatans, Oasis, todos construindo um novo ambiente que receberia o indie, uma geração que tentou reinventar o rock. O programa Top of Pops, da BBC, que deu visibilidade aos grupos. Era o brit rock, representado também pelo Blur, Jesus and Mary Chain, bem noise, bem diferente, muito barulhento. Alex Kaprannos, do Franz Ferdinand, falando de Stone Roses, Smiths e Inspiral Carpets como uma energia renovadora que o inspirou. O Happy Mondays. Uma época em que as guitarras soaram mais estridentes e menos técnicas. Cawden Town e a efervescência londrina produzindo o Elastica. Grupos indies flertando com o mainstream. O The Libertines, com um que de New York Dolls, e Pete Doherty doidão. E a safra mais nova, como o Arctic Monkeys e o Franz Ferdinand, que provaram também o quanto as gravadoras podem ser descartáveis.

Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 696 Mb
Tamanho: 89 Minutos

parte 1
parte 2

10 comentários:

Anônimo disse...

não to conseguindo baixar o episodio 2

Felipe disse...

cara... tá baixando normal aqui.

Anônimo disse...

Valew!!!!!!!!!! \o/

Luciano disse...

muito bom esse documentario. mas nao consigo baixar o 3 e o 4. dá mensagem de arquivo nao encontrado no filesonic.

abs

I'm caught in bohemian love... disse...

O 2 dá erro na metade do episódio

Anônimo disse...

Galera o sétimo episódio parte 1 está com problemas?


[]s

Anônimo disse...

a 2º episodio só tem 30 minutos e os outros tem 1 hora... isso ta certo? é assim mesmo?

vlw por disponibilizar os episodios cara!

Anônimo disse...

o dois não esta funcionando

Anônimo disse...

O Episódio 2 acaba aos 30 minutos, na hora do Dark Side. hehe

Anônimo disse...

parte 2 do episódio 7 tá deletado!!

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.